(En la derecha de la foto)

PRESIDENTE DA AMCP ELEITO SECRETÁRIO-GERAL DA FIAMC

José Diogo Ferreira Martins, médico cardiologista pediátrico e presidente da Direção Nacional da AMCP – Associação Nacional dos Médicos Católicos Portugueses foi eleito ontem, 17 de setembro, em Roma, secretário-geral da FIAMC – Federação Internacional das Associações de Médicos Católicos, associação sediada no Vaticano que congrega as associações médicas católicas internacionais, também a AMCP.

A eleição realizou-se por ocasião do XXVI Congresso Mundial FIAMC, que decorreu de 15 a 17 de Setembro no Instituto Augustinianum, organizado sob a forma de curso de formação humanista cristão de pós-graduação com o tema «Medicina: restauradora ou transformadora? A missão do médico cristão». O encerramento do congresso coube ao cardeal D. Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano. A missa solene foi presidida pelo chanceler das Pontifícias Academias das Ciências e das Ciências Sociais, o cardeal D. Peter Turkson.

O médico e investigador belga Bernard Ars (o segundo à esquerda na foto) mantém-se à frente dos destinos da associação mundial, uma vez que foi reeleito presidente da FIAMC, para um mandato de quatro anos.

18 de setembro de 2022